1.10.02

Vergonha

Fico sem palavras, no primeiro post após a segunda feira negra que se abateu sobre o Rio. O sentimento comum é de raiva e impotência. Mas o que não compartilho, e faço questão de frisar isto, é o sentimento de negação que parece ter se infiltrado na mente do povo desta cidade. Desde o imbecilóide " ah isso eh exagero da imprensa" até o míope "isso foi um ato político", ouvi todo o tipo de sinal de negação. Óbvio que isto é um sintoma comum pós traumático, mas irrita assim mesmo. Não sei quem é mais imbecil, a Benedita com a sua cortina de fumaça criada às pressas para varrer a ineficiência do Estado para baixo do tapete, ou os paranóicos-danoninho dizendo que tudo isto é culpa da Solange Amaral.
Fecharam minha Faculdade, uma faculdade federal de Direito, um dos últimos bastiões da democracia deste país. E não me venham com piadinhas de advogado, porque eu vou mandar tomar no c*.
Quer saber, não vou mais me omitir. Vou fazer o que posso e devo fazer, treinar para ser um terapeuta eficiente e entrar num projeto de recuperação de dependentes químicos. Mais a noite posto algo mais coerente.

Nenhum comentário: