20.3.03

Warjournal

Fiquei acordado ontem até as quatro da manhã acompanhando alguns noticiários e a reuters na internet. Alguns papos no Irc divertidos, e vale aqui repetir a crítica de um conhecido meu: O que é a nova "âncora" da Band? Obviamente desinformada, rainha dos comentários estúpidos...realmente o jornalismo brasileiro vai de mal a pior.

Parece que o Iraq não tem uma cabeça para ser decapitada ou a inteligência americana errou. É perigoso "cantar a bola" de uma operação de inteligência antes do resultado final. E o aparente video ao vivo de Saddam é o resultado final. O assassinato do lider por 42 misseis falhou.

"Lieutenant Commander Mike Brown, a spokesman on the USS Kitty Hawk carrier, said they were fired at fast-moving targets. "We had a short-notice response to engage a very limited window of opportunity for some significant military targets," he said.

Military sources have said the missiles targeted a meeting of five Iraqi officials in Baghdad. An Iraqi minister said a U.S. bid to "assassinate" Saddam Hussein had failed"


Fora isso, é divertido ver na CNN uma pretensa cena de soldados americanos se "protegendo" de um possível ataque bio-químico. Um deles, sem uma luva na mão direita. Alguém aqui já viu uma proteção BC de um sargento SEM luva? =)

O sistema anti-misseis patriot mais uma vez mostra sua ineficiência. Dos misseis que alvejaram a base norte americana no Kuweit, apenas um SCUD foi abatido antes de atingir o alvo. Número de mortos retido pela inteligência americana. A campanha de desinfo aumenta, com algumas fontes colocando como derrubados dois Scuds. Outras fontes dizem que não eram misseis SCUD, mas sim um modelo menor chinês.

Num gesto de boa estratégia, aproveitaram a cortina de fumaça gerada pelo ataque inicial a Baghdad para deflagrag uma operação de porte médio no Afeganistão. Depois de um trabalho de surveillance bem feito, aprecem ter captado transmissões vindas de três cavernas na área que PODEM ser do Al Qaeda.
Por fim, um helicóptero MH-53 derrubado dentro de território Iraquiano, sem (???) casualidades. Helicóptero destruído para a preservação da technologia, black-ops resgatados e passam bem.

Nenhum comentário: