31.3.04

Braving the storm


      Hell yes! Gimme more! :)
      Coisas divertidas andam caindo no meu colo. Aprendendo on-the-fly e on demand sobre exportação e contratos de garantia (Uma pequena invocação do Duque da Potestade dos Executivos from hell Sopmac ajudou *muito*), uma possível Ação sobre direito do Consumidor (fun, fun, fun!) e uma palestra pra O.T.O sobre caosticismo , mais a Formatura da minha namorada e a montagem da "Toca da Doninha". Adicione ao combo um pouco de inferno propriamente dito na minha "casa" (HAR HAR HAR), e alguns porcos tentando chamar a atenção, e você tem um hamster gargalhando maniacamente no topo de um mastro, vestido como o capitão Jack Sparrow. ARRR! =)

      Deixo com vocês uma frase do grande Austin Spare, que é muito do que penso hoje:

"The sword-thrust not salve-I bring! Am I your swineherd, though I shepherd unto goats? My pleasure does not obtain among vermin with vain ideas-with hopes and fears of absurd significance. Not yet am I overweary of myself. Not ye shall I palliate abomination, for in ye I behold your parents and the stigmata of foul feeding."


      Aviso aos navegantes: Só volto a acessar sexta, entao contatos só via celular que estarei abandonando temporariamente Malebolgia.

30.3.04

Direto e reto - varrendo o lixo que se esgueira


Aos leitores usuais, desculpem. À leitora não bem vinda que sabe disto, essa é para você.

É poderia, mas não fez, e sabe porquê? Porquê a verdade dói, e seu precioso ego é incapaz de perceber que nossos caminhos se desvincularam e ver referências a mim escritas por sua mão me incomodam. Não foi engolir sapo (coisa que você sempre fez muito bem), até porque desde que nossos caminhos se separaram ( e obrigado de novo por isso, a você e ao pobre agente indireto) eu fiz questão de deixar a poeira assentar ( e quem fez questão de vir encher o saco no meio do almoço dos outros não fui eu, e você sabe bem disso...).

Não se preocupe com o que sou ou tenho que deixar de ser; preocupe-se com o que você é e o que deve ser. Acho mais saudável, menos invasivo, menos babaca - a não ser que você faça questão de demonstrar que realmente estão certos em dizer que você comenta e fode a vida dos outros por não ter uma própria - e espero que não. Vejo como sujeira porquê o que você faz não tem outro nome, hipócrita - e a piada a outros diálogos me foi irresistível. Minha mente pode ser infecta, podre e tudo mais - mas pelo menos tenho a decência de não ficar me prendendo ao passado e assino tudo que escrevo. E quanto a você, srta "queria ser qualquer uma menos eu mesma"? É, achei que não.

Um blog, apesar de público, faz parte de escritos particulares destinado a um público bem específico. E você não é bem vinda aqui, pode apostar. Então enquanto as coisas ainda estão serenas, que tal me fazer um favor e não voltar? Domo arigato.



--paused--


      Ok, pausa nos "random rants" orientais para uma divagação. É interessante como, aproveitando o provérbio, certos gatos tentam desesperadamente mudar de listras...

      Olha, nada contra você mudar de opinião e voltar a ter um blog. Muito menos nada contra ficar sacudindo correntes junto a uma lembrança minha, e fazendo "búúuuu". Como eu cansei de te repetir, cada um fraz o que quer com seu tempo livre, até stalkear blog alheio. Quer usar isto aqui como fonte de informação? Vai fundo, é pra isto que blog serve, entre outras coisas. E aproveita pra refletir que eu virei pra direita e tu pra esquerda, "none the wiser". E, se possível, me faz um favor - me esquece, e vai viver tua vida, enquanto ainda sobra o que recuperar... -- Sei de tuas feridas, e sujeira com corte geralmente dá infecção...

27.3.04

Bette Davis Eyes


Uma música que ficou na minha cabeça a noite inteira e lembra muito alguém especial ;)




Her hair is Harlow gold,
Her lips sweet surprise
Her hands are never cold
She's got Bette Davis eyes
She'll turn her music on
You won't have to think twice
She's pure as New York snow
She got Bette Davis eyes

And she'll tease you
She'll unease you
All the better just to please you
She's precocious
And she knows just what it
Takes to make a pro blush
She got Greta Garbo Stand off sighs,
she's got Bette Davis eyes

She'll let you take her home
It whets her appetite
She'll lay you on her throne
She got Bette Davis eyes
She'll take a tumble on you
Roll you like you were dice
Until you come out blue
She's got Bette Davis eyes

She'll expose you
When she snows you
Off your feet with the crumbs she throws you
She's ferocious
And she knows just what it Takes to make a pro blush
All the boys Think she's a spy,
she's got Bette Davis eyes

And she'll tease you
She'll unease you
All the better just to please you
She's precocious
And she knows just what it Takes to make a pro blush
All the boys Think she's a spy,
she's got Bette Davis eyes


Written by Donna Weiss/ Jackie DeShannon
Performed by Kim Carnes
Published by Plain and Simple Music (ASCAP)/Donna Weiss Music (BMI)

24.3.04

The art of Peace, #4


The Art of Peace is medicine for a sick world. There is evil and disorder in the world because people
have forgotten that all things emanate from one source. Return to that source and leave behind all selfcentered
thoughts, petty desires, and anger. Those who are possessed by nothing possess everything.



      Hoje foi um dia em que definitivamente me utilizei de alguns conceitos como o irimi em situações de crise comportamental. Sem dúvida, está sendo um dia difícil, envolto em traumas alheios que "obrigam" um ente querido a me agredir de maneiras dolorosamente infantis e surreais. Ao menos consegui impedir o ímpeto de dizer o que *realmente* penso sobre o dia-a-dia aqui em casa (Seria como bloquear um ataque frontal com força, sem se desviar - geraria arranhões e hematomas aos dois lados) e explicar que sou uma pessoa que sente *muita* raiva às vezes - e que infelizmente ainda não atinji o estágio de não demonstrar isso no olhar. Ainda, expliquei o óbvio, que o processo de controle de gênio e adequação a uma rotina perversamente inversa a tudo que sou, penso e acredito é gradual - e que interromper momentos em que me centro e me controlo com algaravias medíocres não ajudam muito. Bom, o ataque foi desviado - educar o "uke" (atacante) é que vai ser a parte mais difícil. Uma mente viciada em dor, angústia, ignorância e medo por mais de vinte anos é um oponente formidável em sua escuridão. Temo pois sei que uma vela não ilumina tal escuridão, mas é tudo que tenho no momento, até que possa uma vez mais suprir minhas necessidades e sair desse pequeno inferno em que habito.

      Tudo que é contrário ao louco se torna a face de um inimigo passado.

      Deixar o "eu sou/estou" para trás será um desafio notável. Confesso que ainda não compreendi muito bem o que Ueshiba Sensei quiz dizer com "deixar para trás todos os pensamentos centrados em si mesmo" - talvez a não mente budista seja a resposta, talvez o vazio de Musashi, a ação pela inação taoísta. Sim, eu sei que no final das contas é tudo a mesma coisa, mas não sei nem como começar a aplicar estes conceitos no meu cotidiano. Não ser possuído/obcecado por nada é ser livre para "ser" o universo.

      Ainda bem que amanhã passarei parte do dia com minha namorada, e parte com um grande amigo - algumas horas longe deste círculo abissal irão me fazer um bem danado.

The art of peace, #3


All things, material and spiritual, originate from one source and are related as if they were one family. The past, present, and future are all contained in the life force. The universe emerged and developed from one source, and we evolved through the optimal process of unification and harmonization.



      Confesso que é um tanto mais fácil e cômodo considerar toda a criação como fruto de uma única força. Pensar de outro modo seria aceitar que o universo é um acidente ou o palco de forças essencialmente diferentes, quiçá opositoras. Então, por inércia moral vamos acreditar nesta proposição, já que nos faltam dados suplementares a respeito de algo tão distante e intangível quanto o grau de familiaridade das forças originárias da criação.

      O tempo, como apenas o efeito de uma força extremamente incompreendida é contido no conceito de "força vital" ou melhor, na força de criação. Para que o efeito possa ser medido deve incindir sobre um objeto criado. Assim, arbitrariamente, tudo faz parte de um mesmo conjunto, facilitando a compreensão.

      A pergunta que deixo é: A que papel se prestam as forças de Unificação e Harmonia em nossas vidas?


Resmungo do dia: Você não odeia quando seus pais mudam um hábito que praticaram por anos por estética alheia e ficam te convencendo a fazer o mesmo, e se dando ares de superioridade - como se nunca tivessem o feito? E não, não é nada demais, é só o hábito de cada um ter uma garrafa d´água e beber do gargalo da mesma....depois de anos, passa a ser "nojento" só porquê um *viado* *fresco* *com nojo dos próprios fluidos corpóreos* disse isso...

21.3.04

The Alchemist - Bruce Dickinson


Wash away the blackness with the silver rain
Don't turn away, don't turn away

Wash away the blackness with the silver rain
Don't turn away, don't try to hide

Sulphurous and burning, spitting out the sun
The beginning of creation, of the golden one
A window to the west, a blazing star above
In Taurus we begin it and the ladder has begun

Don't try and blame me for your sins

For the sun has burned me black

Your hollow lives, this world in which we live

I throw it back
Four-headed dragon for the four degrees of fire
Purify the insane, bring the solution ever higher
Bring me all the elements, spread them round my head
Bring me mad men's bodies, I will break them all like bread

Don't try and blame me for your sins

For the sun has burned me black

Your hollow lives, this world in which we live

I hurl it back

Don't try and blame me for your sins

For the sun has burned me black

Your hollow lives - this world in which we live

I throw it back

Don't try and blame me for your games

Your games are death

My world is light, the angels fill my eyes

With every breath
And so we lay, we lay in the same grave
Our chemical wedding day
And so we lay, we lay in the same grave
Our chemical wedding day
And so we lay, we lay in the same grave
Our chemical wedding day

   Marcando um retorno, fica aqui uma musica que gosto muito.

18.3.04

The art of peace, #2



One does not need buildings, money, power, or status to practice the Art of Peace. Heaven is right where you are standing, and that is the place to train.



      Isso me lembra uma conversa, ontem, no dojo, sobre uma possível exibição no Museu de Arte Moderna. Dificilmente participarei, já que nas precisas palavras de um personagem de Robert Heinlein, "Sou apenas um ovo", mas com certeza estarei lá para assistir - afinal ver meu professor voando na mão de outros é algo divertido ;)
      O Aikido não se pratica só no tatame. Essa frase tem se mostrado a cada dia mais verdadeira. Por incrível que pareça, seja num melhor aproveitamento de respiração ao pedalar, numa discussão com a família ou até mesmo batendo o pó de tapetes, há a chance de exercitar e treinar. A arte da paz não é tão frágil a ponto de não resistir a um contato com o dia-a-dia, ainda bem. E todo esse "brainstorm" começou numa conversa entre eu e um dentista, colega aluno no dojo, sobre técnicas de rolamento. Diferentemente do rolamento ensinado no Judô e no Jiu-Jitsu, o rolamento do Aikido pode ser feito sobre qualquer tipo de pavimento sem prejuízo ao antebraço do praticante. No final, concordamos que o que faz o dojo não são os tatamis (dispensáveis se há harmonia e espírito de cooperação entre os praticantes), mas sim a vontade de transformar o local num ambiente de aprendizado e iluminação. Lá se pode "sofrer mil mortes" e aprender com cada uma delas, aperfeiçoando mente, corpo e espírito. E isso, acredito, é o que Morihei Ueshiba diz na frase "Heaven is right where are you standing". Harmonia.
      A harmonia, ou paraíso, como alguns judaico-cristãos fazem tanta questão de chamar, não parece ser um lugar, mas um estado. É algo que se carrega consigo, semelhante à noção de paraíso segundo a visão da cabala mística tradicional. E parece que estou provando os primeiros frutos disto.

17.3.04

Bwa-ha ha


Evil Plan (tm)!

Your objective is simple: World Domination.

Your motive is a little bit more complex: Hatred for all mankind
Stage One
To begin your plan, you must first traumatize a chosen one. This will cause the world to sense a grave disturbance in the force, terrified by your arrival. Who is this despoiler of all that is good and nice and true? Where did they come from? And why do they look so good in your wizard's robes?


Stage Two
Next, you must desecrate the Internet. This will all be done from a hell, a mysterious place of unrivaled dark glory. Upon seeing this, the world will spontaneously combust, as countless hordes of corporate suits hasten to do your every bidding.


Stage Three
Finally, you must tauntingly wave your great supernatural forces, bringing about an end to sanity. Your name shall become synonymous with dear god no, and no man will ever again dare interrupt your sentences. Everyone will bow before your superior firepower, and the world will have no choice but to make you their new god.

Faça o seu!

A Arte da Paz, #1



      The Art of Peace begins with you. Work on yourself and your appointed task in the Art of Peace. Everyone has a spirit that can be refined, a body that can be trained in some manner, a suitable path to follow. You are here for no other purpose than to realize your inner divinity and manifest your innate enlightenment. Foster peace in your own life and then apply the Art to all that you encounter



      E tudo começa no "um". Seja a mônada, o 0=2, ou o deus solar primevo, as origens parecem ser sempre as mesmas. Assim como em alguns sistemas iniciáticos, colocar a "vontade", ou sua "tarefa auto direcionada" é apenas o primeiro passo, e ocupa anos. Começo a questionar qual seria o meu papel nesta chamada "arte da paz". Mediar, concliar, são apenas palavras que o meu cérebro de semi-advogado joga à minha frente, ansioso, como um macaquinho de realejo. "Void" seria sem dúvida mais apropriado, mas isto é um estado, não um meio. Saber o destino final da jornada não garante sua concretização, nem muito menos alguma segurança. Creio que, até encontrar algo que me satisfaça mais, "polir minhas arestas" e controlar meu temperamento reativo e agressivo hão de servir como "tarefa auto direcionada".

      O refinamento do espírito é algo que definitivamente passará pela limpeza do meu "hara". O cigarro já se foi a mais de um mês, e os refrigerantes também. O álcool, menos de duas ou três vezes ao mês me parece apropriado. A única coisa que com certeza me dará trabalho é um chackra um pouco mais abaixo, mas isso é material para uma estória muito particular e antiga, e não pretendo discuti-la aqui.

      O treinamento corporal é algo que muito aprecio, no final das contras preciso perder alguns quilos, ganhar flexibilidade, gerar endorfinas e etc... Essa é a parte fácil, no final das contas.

      Perceber a divindade interior acaba sendo um caminho por demais pessoal, mas devo agradecer pelos anos de vivência anterior, aprendendo a matéria pelo prisma mais paradoxal (Sem dogmas ou crença, apenas pela experiência em primeira mão) - E acaba sendo uma visão de Hadit (piada interna de frater) no final das contas.

Template Novo


   É, eu sei que ficou lixão mas tava cansado do template antigo. Quem sabe daqui a uma semana sai algo de decente?

11.3.04


Ano da Harmonia, de fato.

      Hoje o dia começou de maneira atipica. Depois de algum debate e uma troca relativamente inofensiva, consegui algo que parecia estar a milhas de distância há mais de um ano: Voltarei a treinar Aikido. Melhor, com um professor formado pelo meu ex-sensei,e a menos de três quarteirões de distância de casa, e barato. Assisti a um treino, e foi melhor do que esperava. Sexta começo.

      Para comemorar, resolvi dar um tempo no estudo e pegar um filme na locadora. Peguei "28 dias", filme irmão-siamês de Night of living dead, resident evil e etc... É Wendigo, é mesmo um "Resident Rio" mal mestrado, mas tem alguns bons momentos. A cena do protagonista voltando para casa e encontrando seus pais apodrecidos sobre a cama, na posição em que se suicidaram, agarrados a uma foto dele realmente é de arrepiar.

      E ando me surpreendendo, no bom sentido, com o que o Grant Morrison anda fazendo com os Xmen. Esse arco que está estreando sem dúvida promete bastante.

10.3.04

  
 Ainda no meu quest de entender um pouco mais o problema do racismo no Brasil sob um prisma jurídico, assisti um talk-show na rede Tv sobre o tema de uma dessas apresentadoras-modelos (de que, pergunto eu). Além das bizonhices habituais, a inversão do papel social do comunicador (chegou a um ponto que o convidado do programa, vitima de racismo, estava tendo que se defender de acusação de calunia - nao da pessoa que o discriminou, que nem havia se manifestado, mas da apresentadora!) teve uma pérola que eu tive que colocar aqui...

A Feiticeira (claro, tinha que ser), após ouvir sobre o problema do racismo no Brasil, solta a seguinte bomba:

- Ah, concordo. Tem tambem muito preconceito com as loira (SIC), chamando de burra e tal. Assim como tem o dia da abolição da escravatura negra tinha que ter o dia da abolição das loiras (CONCORDO, por deus!) :P

9.3.04

Sandices Cefalópodes

Impressionante, cada vez que vejo nosso excelentíssimo presidente na televisão vejo alguma bizonhice extrema. Não sou anti-cefalópodo, mas sou obrigado a concordar que além de incoerente ele anda muito mal-assessorado. Como é possível escrever um discurso em que ele se coloca como personificação de uma classe (Ele é *realmente* classe trabalhadora AONDE?) e dizer que se ele falhar na presidencia, todos os trabalhadores irao falhar? Cõmodo e ridículo, não? Quem escreve os seus discursos, afinal?

Tudo bem, tudo bem, eu entendi o que ele quer dizer - não significa muito, eu sou capaz até de entender Hitler & o mito de Jesus, logo tecnicamente estou apto a inclusive a captar profecias em folhas de chá - mas confesso que ando um tanto quanto insatisfeito (Menos que com o FHC) com esse presidentezinho. Ainda mais depois da assaz equivocada decisão em mandar militares brazucas como força de Paz no Haiti ( Que legal, mas cadê as forças de paz Em nosso territorio, nas invasoes de sem terra, morros, etc...?)

5.3.04

Aniversário

Mais um ano que passa - a cada ciclo parece ser mais rápido - e me deixa com 28. Yeay, I guess.

E o melhor presente de aniversário que recebi foi poder almoçar com minha namorada hoje =D Ela é, definitivamente o jeito que o criador arrumou de pedir desculpas por todas as merdas que aprontou - não que eu não vá achatar o nariz dele quando morrer, mas pelo menos não chutarei suas bolas quando estiver no chão ... ^_^

E nada melhor para exprimir minha admiração por essa mulher que faz cada dia ser único e definitivamente me faz ser o homem mais feliz da terra do que as palavras do velho bardo...

(...) bright angel! for thou art
As glorious to this night, being o'er my head
As is a winged messenger of heaven
Unto the white-upturned wondering eyes
Of mortals that fall back to gaze on him
When he bestrides the lazy-pacing clouds
And sails upon the bosom of the air..

E queria agradecer também aos grandes amigos que definitivamente fizeram esse ano ser bem mais interessante - Wendigo,Scary Little Abyssinian C@t, Drikos, Wlad, Gondim, Faraiwe, Misato, Michel, Lila - ´baleu =DDD - Cerveja por minha conta quando eu puder pagar ;)


4.3.04

Hoje, lendo o site da sociedade Taoista do Brasil, me deparei com esse texto assaz interessante - e deveria ser lido por todos aqueles que acham ser "reis de sua vontade"...
-----------------------------------------------
Os caracteres do ideograma chinês "LÍDER Sábio" são compostos por três significados: "DIRIGENTE", "OUVIDO" e "BOCA". Representam uma pessoa realista, que atingiu o equilíbrio pessoal e que tudo assimila antes de pronunciar.
Newton Rezende
Professor de Arte da Guerra - Sociedade Taoísta do Brasil




Segundo SUN TZU, autor do livro A ARTE DA GUERRA, o caminho para a vitória e o sucesso é determinado pela competência do líder. Por isso, os textos milenares taoístas analisam exaustivamente os vários aspectos da liderança sendo, até hoje, fontes de inesgotável fascínio.

Antes de assumirmos o papel de líderes, seja em nossa vida familiar, profissional ou social, devemos refletir sobre a nossa real capacidade. A responsabilidade que reveste o líder, com o peso de suas decisões, pode envolver o destino de muitos. O êxito ou infortúnio dependdem da qualidade de seu poder de análise, do senso de oportunidade, da acuidade de raciocínio, do equilíbrio emocional e da rapidez na ação. Essas qualidades são determinantes para o sucesso na vida familiar e nos empreendimentos.

Liderar é mais que chefiar. É ter percepção das circunstâncias e amplitude de visão. ë enxergar com antecedência e fazer uma avaliação precisa da realidade. É ter o apoio das pessoas e incutir a união de propósitos e ideais comuns. É agir com vigor e detrminação para gerar uma atuação disciplinada. Mais que boas intenções, liderar é um exercício permanente de conscientização e eficácia, com uma carga de humanidade capaz de transformar as vidas dos nossos colaboradores.

Abaixo, uma pequena mostra do que fazer para tomarmos as rédeas de nossa vida e nos transformarmos em líderes de verdade.




Algumas características do líder, segundo SUN TZU:



- SER CONSCIENTE:
Não decide avançar apenas pelo desejo de fama, poder e riqueza. Não deixa de recuar se a situação exigir, por temer o descrédito. Age de acordo com as circunstâncias e as oportunidades e nunca por ego, vaidade ou medo. Faz simplesmente o que tem que ser feito respeitando os indicadores da situação e o potencial das pessoas.

- SER PERSPICAZ:
Tem capacidade de perceber sinais e prenúncios das tendências conjunturais identificando-as desde o princípio.

- SER PACIENTE:
Mesmo os líderes sábios devem saber esperar as circunstâncias adequadas. E elas só podem ser encontradas no momento certo.

- SER PREPARADO:
Tem conhecimento de si e de seu negócio. Sabe onde pisa, pois compreende bem o contexto em que está inserido.

- SER CUIDADOSO:
Pondera bem todos os aspectos de sua estratégia antes de agir. É alerta e está atento às constantes mudanças em sua organização e no contexto em que está inserida. Cerca-se por todos os lados e pensa inclusive nos detalhes.

- SER CORRETO:
Utiliza a justiça para manter a ordem. É imparcial, tem regras claras e as cumpre. É a fonte de equilíbrio e harmonia em sua organização.

- SER ECONÔMICO:
Utiliza apenas o suficiente para conquistar objetivos. Emprega recursos com discernimento, pois compreende seu real valor. Não mata mosca com bala de canhão.

- SER DISCRETO, MAS ÁGIL:
A princípio, exibe a timidez de uma donzela, depois imita a rapidez de uma lebre. Parece incapaz para desarmar seus competidores e, no momento oportuno, utiliza todos os recursos para assegurar seus objetivos de forma rápida e efetiva.

- SER RESERVADO:
Esconde as suas intenções delineando planos insondáveis enquanto descortina os do adversário. Seus colaboradores podem saber os objetivos maiores, mas os detalhes da estratégia devem permanecer em segredo, para que informações importantes não vazem e prejudiquem os planos.

Para escutar, é preciso primeiro ficar em silêncio. Para ver com clareza, é necessário olhar além de nós mesmos. Os líderes utilizam seu tempo para observar, escutar e assimilar as circunstâncias. Assim, eles encontram a solução para obter o máximo de realização com o mínimo de desgaste.

2.3.04

TESTES

Your love of history and a spartan sense of style, you would have been a Scribe or Holy man.
Holy man or Scribe:
Your love of history and a spartan sense of style,
you would have been a Scribe or Holy man.


Who would you be in a Medieval Village?
brought to you by Quizilla

Greatest gun ever! Feel special. Beautiful and reliable but can still scare the living bejesus outta anyone.
Sig Sauer P226. Greatest gun ever! Feel special.
Beautiful and reliable but can still scare the
living bejesus outta anyone.


What handgun are you?
brought to you by Quizilla

click here to take more tests like this at internet junk!
what warning label are you?





Berzins, from this day forward,

your Blues Singer name shall be....
Rabid Clinton