17.3.04

A Arte da Paz, #1



      The Art of Peace begins with you. Work on yourself and your appointed task in the Art of Peace. Everyone has a spirit that can be refined, a body that can be trained in some manner, a suitable path to follow. You are here for no other purpose than to realize your inner divinity and manifest your innate enlightenment. Foster peace in your own life and then apply the Art to all that you encounter



      E tudo começa no "um". Seja a mônada, o 0=2, ou o deus solar primevo, as origens parecem ser sempre as mesmas. Assim como em alguns sistemas iniciáticos, colocar a "vontade", ou sua "tarefa auto direcionada" é apenas o primeiro passo, e ocupa anos. Começo a questionar qual seria o meu papel nesta chamada "arte da paz". Mediar, concliar, são apenas palavras que o meu cérebro de semi-advogado joga à minha frente, ansioso, como um macaquinho de realejo. "Void" seria sem dúvida mais apropriado, mas isto é um estado, não um meio. Saber o destino final da jornada não garante sua concretização, nem muito menos alguma segurança. Creio que, até encontrar algo que me satisfaça mais, "polir minhas arestas" e controlar meu temperamento reativo e agressivo hão de servir como "tarefa auto direcionada".

      O refinamento do espírito é algo que definitivamente passará pela limpeza do meu "hara". O cigarro já se foi a mais de um mês, e os refrigerantes também. O álcool, menos de duas ou três vezes ao mês me parece apropriado. A única coisa que com certeza me dará trabalho é um chackra um pouco mais abaixo, mas isso é material para uma estória muito particular e antiga, e não pretendo discuti-la aqui.

      O treinamento corporal é algo que muito aprecio, no final das contras preciso perder alguns quilos, ganhar flexibilidade, gerar endorfinas e etc... Essa é a parte fácil, no final das contas.

      Perceber a divindade interior acaba sendo um caminho por demais pessoal, mas devo agradecer pelos anos de vivência anterior, aprendendo a matéria pelo prisma mais paradoxal (Sem dogmas ou crença, apenas pela experiência em primeira mão) - E acaba sendo uma visão de Hadit (piada interna de frater) no final das contas.

Nenhum comentário: