24.3.04

The art of peace, #3


All things, material and spiritual, originate from one source and are related as if they were one family. The past, present, and future are all contained in the life force. The universe emerged and developed from one source, and we evolved through the optimal process of unification and harmonization.



      Confesso que é um tanto mais fácil e cômodo considerar toda a criação como fruto de uma única força. Pensar de outro modo seria aceitar que o universo é um acidente ou o palco de forças essencialmente diferentes, quiçá opositoras. Então, por inércia moral vamos acreditar nesta proposição, já que nos faltam dados suplementares a respeito de algo tão distante e intangível quanto o grau de familiaridade das forças originárias da criação.

      O tempo, como apenas o efeito de uma força extremamente incompreendida é contido no conceito de "força vital" ou melhor, na força de criação. Para que o efeito possa ser medido deve incindir sobre um objeto criado. Assim, arbitrariamente, tudo faz parte de um mesmo conjunto, facilitando a compreensão.

      A pergunta que deixo é: A que papel se prestam as forças de Unificação e Harmonia em nossas vidas?


Resmungo do dia: Você não odeia quando seus pais mudam um hábito que praticaram por anos por estética alheia e ficam te convencendo a fazer o mesmo, e se dando ares de superioridade - como se nunca tivessem o feito? E não, não é nada demais, é só o hábito de cada um ter uma garrafa d´água e beber do gargalo da mesma....depois de anos, passa a ser "nojento" só porquê um *viado* *fresco* *com nojo dos próprios fluidos corpóreos* disse isso...

Nenhum comentário: