1.7.02

CNN.com.br - Bombardeio norte-americano no Afeganistão causa pelo menos 40 mortes, dizem fontes - 1 de julho 2002 BAGRAM, Afeganistão -- Helicópteros militares e jatos dos Estados Unidos bombardearam uma casa no sul do Afeganistão, nesta segunda-feira, enquanto se realizava uma cerimônia de casamento, matando pelo menos 40 pessoas e ferindo 70, de acordo com relatos de testemunhas e de fontes médicas. Autoridades norte-americanas afirmaram que o incidente está sob investigação, acrescentando que o local foi provavelmente atingido por engano.
-------------------------------------------------------------
Ok, e ainda falam em bombardeio cirúrgico. Como se os FLIR´s e as câmeras de visão noturna não mostrassem uma festa de casamento; alguém aqui já viu uma festa de casamento sem muitas luzes e música?
Parece que a política militar americana de engajamento somente após identificação visual do alvo ou só funciona em solo americano ou os pilotos ficam míopes no exterior. Algum sniper poderia colocar umas 50 mg de chumbo em velocidades subsônicas na cabeça do Bush e do Sharon. Alegraria muito minha vida.

Nenhum comentário: