16.9.03

my very own demon

         Dias corridos em fóruns, caminhando por sombras entre sombras. Motivos de alegria não me faltam, sem duvida nenhuma. Mas ando me preocupando com duas palavras: Dano colateral. Eu sei que aguento esta trilha por tempo indeterminado, e sei que não é culpa minha se as pessoas se machucam feio ao tentar caminhar nesta trilha. Mas quando você gosta de alguém, você se preocupa...é a ordem natural das coisas. Como falar a verdade, e fazer com que respeitem suas opções, sem machucar? Como explicar uma alma e coração com asas àqueles que se aprisionam nos grilhões de ego e posse? Complicado.
         As vozes (sem pilha) na minha cabeça gritam até quase ficarem roucas. Queria que não me odiassem por escolhas, mas talvez isso seja impossível, como meu passado recente foi bem claro ao mostrar. Porém, uma da legião de vozes escreve em meu coração com uma pena de Maat e orvalho da manhã, com a delicadeza de uma aranha tecendo: "pessoas se arriscam porque querem". Honto.
         Porém não se joga sem riscos. E um trickster não pode temer. E deve sorrir, mesmo incerto do caminho. Não é assim?

Nenhum comentário: