12.12.02

Não sou a favor nem contra, muito pelo contrário...

Aí, Ed, me desculpe mas esse governinho de merda de sua terra só fala abobrinha ;)

Da CNN:
--------------
SANAA (CNN) -- Os Estados Unidos permitirão que o Iêmen retome a posse de um carregamento de 15 mísseis Scud apreendido por forças espanholas e norte-americanas em um navio que havia zarpado da Coréia do Norte e trafegava pelo Oceano Índico.

Claro, vão assumir a pirataria explícita dizendo o que? Ah, o scud é meu, tomei porque estou melhor armado que vocês? Ou quem sabe....Ei, seus feios, vocês não podem usar o mesmo tipo de arma que o maluco do Saddam usa! Eu não deixo!!!

O anúncio foi feito por autoridades iemenitas depois que o governo do país protestou contra a invasão do navio, afirmando que os mísseis haviam sido comprados por meios legais e teriam objetivo exclusivo de defesa.

O governo norte-americano reconheceu que não há qualquer lei internacional que autorize a apreensão de armas convencionais que não sejam consideradas proibidas pelos tratados em vigor.

Ou seja o óbvio. Que em águas internacionais, o navio é considerado território soberano de seu país de registro, e abordar e pilhar sem razão ainda é crime.

Por outro lado, Washington também alegou não haver nada que proibisse explicitamente tal apreensão.

Dã! Se esses imbecis se dessem ao trabalho de ler um pouco sobre relações internacionais & Direito chegariam a brilhante conclusão que o princípio da Legalidade, aplicável a situação, diz que nenhum país pode ser punido por infração não tipificada em tratado ou convenção. Ergo, óbvio que serão obrigados a devolver o carregamento...

Nenhum comentário: