24.12.02

Ho ho ho...ain't got my machine gun, damn it!

Aos meus amigos, um feliz natal! Não que uma festa católica que comemora o nascimento faça muito sentido, anyways, mas WTF? Sejam felizes, nada é tão sério =)

-------
De um email que recebi de um amigo…

“Quando eu era moleque, os adultos costumavam encher meu saco com seus monólogos entediantes sobre o quanto a vida era difícil na época deles: Caminhar mais de trinta quilômetros até a escola toda a manhã, ladeira acima, na ida e na volta, com chuva, enquanto carregavam o irmão mais novo nas costas. Quando chegavam naquela mísera escola de uma sala só, sempre tiravam dez, mesmo trabalhando depois do colégio naquela fábrica Têxtil ganhando meio salário mínimo. Mesmo assim, sua família quase morria de fome.

E me lembro de me prometer toda a vez que ouvia essa lenga-lenga: Quando crescer, *JAMAIS* vou fazer esse tipo de coisa...

Mas…

Agora que atingi a idade madura de vinte e nove anos, não posso deixar de perceber que os jovens de hoje...

…só têm moleza!!!

Quer dizer, comparado à minha infância, eles vivem numa Utopia!!!

E eu odeio ter que dizer isto, mas vocês, moleques, não têm idéia de como têm sorte!

Quer dizer, quando eu tinha a sua idade nós não tinhamos a Internet – Se quisesse pesquisar algo, tinhamos que ir até a merda da biblioteca e procurar eu mesmo!

E não existia correio eletrônico! Nós tínhamos que escrever com papel e caneta!- e então tínhamos que caminhar quarteirões até a agência de correios – que nunca ficava perto – e esperar mais de uma semana para receber a resposta.

E não existia MP3 ou Kazaa’s! Se você quisesse música de graça, você tinha que ir até uma loja e roubar a merda do Lp ou fita K-7 você mesmo!
Ou então esperar o dia todo ouvindo rádio para gravar no 3 em 1, e a porra do DJ ia cortar a música falando alguma abobrinha.

Quer saber o que é dureza?

Você não podia baixar fotos pornográficas! Tinha que subornar aquele primo mais velho a te comprar uma cópia de Ele & Ela e aturar ele te sacaneando dali pra frente. Era isso ou bater uma vendo sua prima tomar banho!

Essas eram as opções!

A gente não tinha essa firula de “chamada em espera”. Se você estivese no telefone e alguém te ligasse dava OCUPADO!

E também não tínhamos essa merda de BINA!
Quando o telephone tocava, você não fazia a menor idéia de quem estava te ligando: Poderia ser seu chefe, sua mãe, um vendedor da Barsa, Alguém da Amway, seus amigos te passando um trote...você apenas atendia e arriscava.

E nós não tínhamos esses joguinhos legais de Playstation com gráficos de alta resolução, em 3d e bla bla bla. Só tinha o Atari 2600!
Com jogos como "Space Invaders" e "Asteroids" e os gráficos eram uma bosta! Seu personagem era um quadrado branco, e que se foda, você que usasse sua imaginação! A Luta de Boxe parecia dois caranguejos se enchendo de porrada!Não existia essa papagaiada de multiplos niveis ou tela de final, era sempre o mesmo jogo, e voc6e nunca conseguia ganhar, pois o jogo continuava a ficar cada vez mais difícil e mais rápido, até que você morria.

Que nem a Vida!

Quando você ia ao cinema, não era em degraus que nem o Cinemark ou o UCI. Todos os assentos eram nivelados! Se um gordão sentasse na sua frente, você estava fodido!

E claro, nós tínhamos tevê a cabo, mas era uma fortuna. Se você quisesse saber o que tava passando, que consultasse o Guia da TV. Que Menu on Screen que nada!

Pior, não existia a Cartoon Network! Desenho animado só ou de manhazinha (Quando você estava no colégio) ou no sábado de manhã. Entenderam? Esperar uma semana INTEIRA pra ver Transformers e G.I.Joe, seus moleques mimados!!!

Querem saber!?! Vocês não durariam dez minutos em 1984!”

Nenhum comentário: