Pour the poison?
Bom, depois do terrorista preso no Charles de Gaulle com C4, um fuzil de assalto e credenciais de funcionário, parece que mais uma vez a Europa está na mira dos terroristas.
LONDRES -- Um membro do Governo da Grã-Bretanha, a ministra do Interior Beverly Hughes, exortou a população a "ficar alerta, mas não alarmada", um dia depois de a Polícia ter anunciado a detenção de seis suspeitos e de ter apreendido com o grupo, em um apartamento de Londres, uma quantidade não revelada de ricina, uma toxina extremamente perigosa e letal.
Claro, o Estado não consegue garantir a segurança da população contra um potencial envenenamento em massa sem antídotos, mas " Não entrem em pânico!". Só não entendi porque não usaram aquele dispositivo legal inglês que proibe noticias relacionadas à segurança nacional de serem publicadas, teria feito menos estrago à moral da população.
Planos da rede Al Qaeda, de Osama bin Laden, para produzir ricina foram encontrados em Cabul, a capital do Afeganistão, em novembro de 2001.
Porta-vozes da Polícia informaram que vestígios da toxina foram encontrados em um apartamento pequeno do bairro de Wood Green, no norte de Londres, onde foram apreendidos também os ingredientes e o equipamento para sua produção.
Se as coisas continuarem nesse pé, o envenenamento de suprimentos de água como "nova" tática terrorista será mais do que provável. E não se pode monitorar os ingredientes, pois a Mamona é amplamente usada na indústria civil.
Bom, isso certamente explica o envio de mais de sete mil soldados ingleses ao Iraque, e a convocação de Chirac à uma possível integração Francesa ao ataque americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário