20.9.02

RAMALLAH, Cisjordânia (CNN) -- Horas após um novo atentado ter causado cinco mortes em Tel Aviv, nesta quinta-feira, tanques e soldados israelenses invadiram o quartel-general do líder palestino Yasser Arafat, na Cisjordânia, e abriram fogo de metralhadora contra o prédio.

Hamster: Mais uma vez, voltamos a praticar Tiro ao Yarafat. O Sharon não se cansa não? Pombas, além de inútil é um gesto extremamente impopular. Invadir cidades para criar um buffer estrategico tudo bem, mas isso?

Uma escavadora das Forças de Defesa de Israel (IDF) abriu caminho para a operação derrubando parte do muro que cerca o QG, na cidade de Ramallah.

Arafat, que estava no interior do prédio naquele momento, não foi ferido.

Já no terreno do quartel-general, soldados israelenses a bordo de um jipe gritaram para que todos saíssem dos prédios "com as mãos na cabeça". A mensagem, repetida várias vezes, foi ouvida pela produtora da CNN Sausan Ghosheh.

hamster: Isso pq a CNN tava la. Imaginem se nao estivesse...


Segundo Khatib, os soldados estavam disparando contra paredes e janelas e os palestinos não revidaram.

"Ouvimos os israelenses anunciaram, pelos alto-falantes, que ninguém tem permissão para entrar ou sair do complexo ou se movimentar entre os prédios. Quem fizer isso será baleado e morto", acrescentou.

Hamster: Digno da SS, não?

Por sua vez, o principal negociar da Autoridade Palestina, Saeb Erakat, contou que estava conversando com Arafat por telefone quando os disparos começaram.

Erakat confirmou que o líder palestino não foi atingido, mas que dois dos guardas de Arafat ficaram feridos.

Um outro porta-voz de Arafat, Nabil Abu Rudeineh, afirmou que o QG estava sendo bombardeado.

Segundo Rudeineh, Arafat permaneceu em seu gabinete enquanto soldados israelenses ultrapassavam os portões do prédio.

A ação militar foi uma resposta a dois atentados suicidas perpetrados em Israel no espaço de 24 horas. O primeiro-ministro Ariel Sharon convocou uma reunião de emergência com todo o seu gabinete.

Hamster - Shame, shame, shaaaame. Pq um palestino não faz o que tem que ser feito logo?

Nenhum comentário: