18.10.14

Texas Tales - Part 1 - Me llamo Hamsterholio! Need burrito for my cornholio!

Esqueçam tudo que vocês imaginam que o Texas seja.  Aquilo que Hollywood nos empurra goela abaixo é um pedaço muito, mas muito pequeno do que é o Lone Star State. E para começar essa pequena série de histórias sobre este ano aqui no Texas, nada melhor do que falar sobre comida (vai gordinho!).

Sabe aquilo que vendem pra gente no Rio como Tex-Mex? Lixo.  Qualquer comidinha de buteco aqui é infinitamente mais gostosa. Sério, o burrito congelado que compro no supermercado pros momentos de perrengue é melhor que qualquer burrito que eu tenha comido no Rio de Janeiro. E na foto ao lado, você pode observar o tamanho da criança. O preço é sacanagem, você compra uma monstrusidade dessas por pouco mais de um dólar.

Mas então, o café da manhã aqui é punk-hardcore. Sabe aquela coisa de sanduichezinho, suco, fruta? Esquece. Pra achar suco decente aqui (que não tenha concentrado) é um parto. Mas depois falo disso em mais detalhes em outro post. O café da manhã típico aqui é um burrito, um queijo quente, ou ovos com bacon, ou panquecas (esse assunto merece um post por si só). E o chá de meia suja depois da pelada que eles chamam de café.

Mas então. Vou sentir falta dos burritos de café da manhã :D

2 comentários:

abyssiniancat disse...

Quem liga pra burritos quando tem panquecas? E nao so panquecas, mas american pancakes!!! Yummy!
Se aprendeu a fz esquece a passagem pro Rio, Vem direto aqui pro vêneto com a sil q vcs ganham uma viagem romantica pra veneza com direito a passeio pelos canais sujos em troca de panquecas... ^^

Berzins disse...

Van, dá pra começar com essa aqui que já testei e funciona muito bem:

http://www.marthastewart.com/338185/basic-pancakes

O truque ninja do forno pra manter a pilha de panquecas quente é essencial. E aqui tem um carope de blueberry que é qualquer coisa ;)