1.8.03

Dia especial

Mood: Going In
Song: 21st Century Digital Boy - Bad Religion

         
É chegado o dia. Depois de alguns anos de luta incansável, chega a solenidade de pegar a carteira de estagiário da OAB. Daqui a um ano, a definitiva, se tudo der certo. Tenho vontade de sorrir o tempo todo ( de certo modo perverso, eu sei ) pois achei que não fosse conseguir (Quem tem acompanhado minha vida acadêmica sabe porquê). Dane-se que a única pessoa que eu queria chamar para a solenidade não pode estar presente; tenho certeza que está se divertindo e isto me basta. Além do mais, tenho certeza que de um jeito ou de outro ela estará presente na minha formatura.
         Nessas horas, a gente acaba olhando para trás e observando os bons e os maus exemplos a que fomos expostos. E na parte dos bons exemplos, tenho que citar o de um cara, hoje mestre, que apesar de uma briga séria que tivemos tempos atrás (por causa de uma mulher, como não poderia deixar de ser - maldito flaw Fianna, um dia eu dou um jeito nisso) foi capaz de me dar orientações valiosas para a carreira...obrigado, Nobru! =)
         Hoje, eu estou num estado determinado de ser que me preocupa um pouco. Ontem, foi o ponto zero de um impacto desagradável na minha vida, e desculpem-me, mas não quero falar sobre isso. Fui pro varandão abençoado do apê aqui no Recreio, queimei uns bastões de incenso, e meditei ao lado de Wolf?s fang. Como sempre, sua presença serena me acalma e me dá segurança. Nessas horas, cada um tem o seu mantra. O meu foi o daí de baixo.

I, who wait and writhe and wrestle
With air that hath no boughs to nestle
My body, weary of empty clasp,
Strong as a lion and sharp as an asp ---
Come, O come!
I am numb
With the lonely lust of devildom
.
Thrust the sword through the galling fetter,
All-devourer, all-begetter;
Give me the sign of the Open Eye,
And the token erect of thorny thigh,
And the word of madness and mystery,
O Pan! Io Pan!
Io Pan! Io Pan Pan! Pan Pan! Pan,
I am a man:
Do as thou wilt, as a great god can,
O Pan! Io Pan!
Io Pan! Io Pan Pan! I am awake
in the grip of the snake.
The eagle slashes with beak and claw;
The gods withdraw:
The great beasts come, Io Pan! I am borne
To death on the horn
Of the Unicorn.
I am Pan! Io Pan! Io Pan Pan! Pan!
I am thy mate, I am thy man,
Goat of thy flock, I am gold, I am god,
Flesh to thy bone, flower to thy rod.
With hoofs of steel I race on the rocks
Through solstice stubborn to equinox.
And I rave; and I rape and I rip and I rend
Everlasting, world without end,
Mannikin, maiden, Maenad, man,
In the might of Pan.
Io Pan! Io Pan Pan! Pan! Io Pan!


....And, once more, my dear friends, let the games begin!
/sebastian mode on

Nenhum comentário: