25.7.05

A Alegria de relaxar

   Outro dia aqui no escritório alguém comentou que eu deveria relaxar mais. Pensei: Claro, por que não, é só terminar essas duas pesquisas, recuperar o HD do advogado que sem querer o fritou, estudar e passar pra OAB que eu relaxo. Pensando bem, até que é bem fácil relaxar, estando no ambiente de trabalho ou não. E meditando sobre isso, cheguei a algumas práticas interessantes.

      1 - SORRIA (Inspirado por uma amiga)
      Porque não? Faz bem. Deixa as pessoas em volta mais relaxadas. Alivia o stress. basta sorrir. Se você sorri até que suas bochechas doam, as pessoas começam a te deixar em paz. mesmo que te olhem estranho e cochichem entre si. Sorria.

      2 - FALE COM UMA VOZ MANSA
      Consequência natural do #1, se você quer ficar calmo pareça calmo. Falar com uma voz mansa e modulada ajuda, principalmente se você ao falar com alguém olhar fixamente para, por exemplo, a jugular da pessoa. Elas vão te deixar em paz, acredite - ainda mais se você sorrir ao olhar para a jugular.

      3 - NÃO DISCUTA
      Pra que, não é mesmo? Que tal "agendar" a discussão para mais tarde, quando todos estiverem mais calmos (e você possa trazer bolinhos e um bastão de baseball, por exemplo).

      4 - OUÇA SEU CORAÇÃO
      Não estou falando sobre intuição. Ouça a batida dele, acalma. Se a batida estiver levemente semelhante a um solo do baterista do metallica, bom, você deve estar a um passo de um colapso cardíaco. Relaxe, afinal, em breve nada vai fazer diferença nenhuma.

      5 - PENSE POSITIVO
      Pense em dez pessoas que são o epíteto de tudo que é bom e decente, ou que estão em lugares que você deseja. Pense em santos, prêmios Nobel, em pessoas felizes. Imagine-as num dia ensolarado dando tchau pra você e entrando numa van, saindo para um excursão. Imagine essa van desgovernada, caindo de um viaduto e os gritos desesperados dos sobreviventes presos às ferragens segundo antes do tanque de combustível explodir. Viu? Não está tudo melhor agora?




Abaixo, minha gata aproveitando que a "mãe" a deixou sozinha por três semanas comigo:

2 comentários:

Anônimo disse...

O que vc fez com a miranda!?!?!
E com o sofa?!?!?!

Aie!

Anônimo disse...

Hehehehehe!