13.9.06

Glissando em blogs

Uma coisa que acho fantástica na blogosfera é a possibilidade de se ter notícias sem ter que perguntar. Complicado de entender? Ok, eu explico.

Quem me conhece sabe o quanto é fácil eu ficar chateado. Quem me conhece um pouco mais sabe qua a raiva de verdade eu guardo para aquilo que é sério, e não sinto a menor vergonha em sentir raiva, em parte graças a Rui Barbosa e sua "oração aos moços". Quando o assunto vai pro F.U.B.A.R (fucked up beyond all recognition) minha reação padrão é virar as costas e partir para outra.

Sem juízos de mérito sobre o assunto, isso gera alguns problemas graves aqui e acolá. Hoje li num blog que só não se arrependem os amnésicos e os psicopatas. Discordo, mas isso é uma perspectiva quase religiosa de minha parte. Antes que eu desvie ainda mais do assunto, parte desses problemas graves é a perda de contato com algumas pessoas. Minto. Não é a perda de contato (afinal de contas, geralmente é fruto de uma escolha consciente da minha parte - tirando os casos absolutamente murphyanos de má-interpretação).

É a vontade desinteressada de saber se está tudo bem - não por afeto, amizade ou afins, visto que isto ficou para trás há algumas vidas, mas por se importar se a vida está sendo decente com alguém que já foi importante.

E isso o blog cumpre. Hoje o meu dia ficou um pouco mais feliz por saber que todos (ou quase) estão bem.

"-To absent friends, lost loves, old gods, and the season of mists; and may each and every one of us always give the devil his due."

Hob Gadling, toasting upon Dream's journey to Hell in Season of Mists.

Nenhum comentário: