24.10.05

Surpresas.


Há algum tempinho atrás, causei horror à duas meninas quando comentei casualmente que minha vida carece de surpresas. Não que eu esteja entediado, muito pelo contrário - mas não tenho aquela sensação de montanha-russa. Não sei bem o que acontece, somente percebo as coisas um pouquinho antes que aconteçam, ou já computei sua possibilidade na minha cabeça e me preparei com contigências. E isso dá uma serenidade danada.

E definitivamente a serenidade conquistada me faz uma pessoa melhor. Qual foi o meu espanto quando as duas moçoilas me perguntaram se eu conseguia ser feliz assim - e eu simplesmente disse que felicidade é uma imensa ilusão - muito melhor estar satisfeito do que estar feliz. É engraçado como as pessoas vinculam a felicidade às surpresas.

Porque dessa pequena reflexão? Bom, confesso que eu realmente achava que o sim ia ganhar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Felicidade não é nessariamente ilusão. Eu preferia que o sim tivesse ganho também, mas esse referendo não foi sério. :P

Anônimo disse...

Oi!
Gostei muito o que você escreveu sobre supresa-felicidade-ilusão.
A Felicidade é um estado de espírito muito pessoal, subjetivo.
A Supresa nos engrandece a alma, nos dando ânimo e confiança para seguirmos em frente.
A Ilusão exite a todo momento, a todo instante, pois estamos sempre gerando expectativas e nos frustrando. Todavia, é dái que vem nosso enobrecimento...
As tais moçoilas, estão equivocadas e para mim, você está na direção exata!
Beijos,

Raquel Elena

Anônimo disse...

Cara, imagino como deve ter sido a prova... minha cunhada falou que foi mais ou menos e meu irmão disse que se f@d3u... vixi...

sejamos aguardentes, sejamos aguardentes!

abrazzos

k.