26.7.05

Nada como uma pergunta após a outra...


Eu estava tentando me esquivar de comentar o mensalão e companhia. Mas tem certas coisas que são boas demais para se deixar passar. Uma dessas coisas foi o pequeno "show" que a deputada Denise Frossard deu interrogando a Renilda. Seguem trechos copiados do globo.com



- A senhora tem consciência de que sua presença aqui é apenas para informar, mas de que lá fora estará esperando pela senhora e por seu sócio um juiz criminal? - indagou a deputada, depois de afirmar que está comprovado que as empresas de Valério e Renilda funcionavam como "lavanderia de dinheiro sujo".

Antes de ouvir a resposta da depoente, Frossard lembrou sua experiência de 15 anos como juíza criminal e pediu a Renilda para que falasse a verdade.

- São 15 anos no dia-a-dia do crime e a melhor tese é a verdade. Marinho (Maurício Marinho, funcionário dos Correios e primeiro a depor na CPI, desde o começo das investigações) foi o melhor que se saiu aqui - disse Denise Frossard.

A deputada alertou:

- Diante do juiz, o fato de dizer que a senhora é dona-de-casa não vai socorrê-la.

Renilda disse saber que a CPI é apenas "uma passagem" e que tudo será investigado com mais profundidade em outras esferas.

- O que estou falando é o que eu sei, não sabia de mais nada - afirmou a mulher de Valério.

Renilda contestou a afirmação de que as empresas sejam lavanderia de dinheiro. Denise Frossard rebateu:

- Quanto a isso, não há duvida. A lavanderia está provada.




É, vamos ver até onde vai esse circo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu nem leio mais pra não ficar deprimida. Já perdeu a graça.