14.7.05

Motivos porque eu odeio esse povinho...

Parte da entrevista do Luciano Pizzatto, Eng. Florestal, Empresário do setor, Diretor de Parques Nacionais e Reservas do IBDF/IBAMA 88/89, Deputado de 1989/2003, detentor do Prêmio Nacional de Ecologia. Sobre a elaboração da lei de crimes ambientais.

"Como primeiro tema, as pressões e divergências em todo este processo podem ser avaliadas com o artigo da Lei que tratava da poluição sonora, vetado na sua promulgação.


Seu trâmite aconteceu sem nenhuma divergência, até que parte da Bancada Evangélica de Deputados Federais questionou a possibilidade deste artigo ser usado para impedir ou perseguir o livre culto. Orar a Deus, clamar e afirmar a fé não pode ter limites de decibéis, argumentaram.


Para complicar, uma grande coincidência. Os artigos do relatório original que tratavam deste assunto eram o 66 e 67. Em um programa de debates pela televisão de que participei, isso foi levantado como o indicativo de realmente ser um instrumento para atacar parte das religiões, pois sua seqüência indicava 666(7), ou seja, o número do demônio!
..."

Nenhum comentário: