10.2.04

Geezus

·········Outro dia, passando pelo cais do porto do Rio de Janeiro vi algumas pixações que me fizeram rolar de rir. " Só Jesus tira o demônio das pessoas", todo mundo conhece. Mas...

·········"Só Jesus tira o Tranca-rua das pessoas"
·········"Só Jesus tira o Preto velho das pessoas"
·········"Só Jesus tira a Iemânja (Sic) das pessoas"
·········"Só Jesus tira a Pombagira das pessoas"

·········...e por aí vai.

·········Numa conversa com a Lila, ela passou a idéia para um texto... e no estilo já consagrado pelo blog do Marco Aurélio, fica a homenagem...



"Todo mundo sabe como são os pais: Sempre se preocupando com o futuro dos filhos, achando que não vai durar pra sempre e buscando garantir que o filho tenha chances de se prover neste mundo globalizado. Com Deus não poderia ser diferente...

···Entra Deus no quarto do filho, apressadamente. Jesus no ofurô com Maria Madalena.

DEUS: Jesus!

JESUS:Porra, pai! Não sabe bater na porta não???

(Madalena se esconde atrás das costas de Jesus)

DEUS: Filho, não ia fazer muita diferença. Eu estou em todos lugares, lembra?

JESUS: ...Véio fdp!

DEUS: Agora manda essaí se vestir que a gente não tá no paraíso e vamos conversar.

(Sai Maria Madalena, Jesus coloca um jeans e camiseta)

DEUS: Filho, porque você não faz como seu velho pai e usa uma dessas togas? É tão ... clássico!

JESUS: A última vez que usei, tu lembra a merda que deu? Tô fora!

DEUS: Ah, filhão, foi um emprego sacrificado mas nem foi tão ruim assim...

JESUS: NÃO FOI TÃO RUIM ASSIM??? NÃO FOI TU QUE FOI PREGADO NUM PAU ATE MORRER!

DEUS: Detalhes, detalhes....Mas já foi tempo né? Ou você acha que a vida é assim? Trabalha-se uma vez e tá bom? Aí fica depois bebendo vinho como se fosse água, saindo com essas aí, acordando depois de meio dia...

JESUS: ihhhhh.....fodeu!

DEUS: Eu tô com uma idéia que é bico! Sabe esse pessoal novo que gosta da gente?

JESUS: Você não pode estar falando sério daquele bando de puxa-sacos...

DEUS: Que isso filho! Eles te admiram! São gente humilde e ignorante, é verdade, mas eles te amam...

JESUS: ...e eu acho eles uns bundões!!!

DEUS: Porque a gente não faz o seguinte? Eles acham que tudo que é problema só se resolve com sua presença. Você aparece, dá um oi, ganha uma grana do pastor, e depois sai com a Madá.

JESUS: Fodeu. Vou subir e descer mais que calcinha de sacerdotisa de Ishtar...

DEUS: Fica tranquilo, filhão, que eu te libero uma verba pra contratar uns assessores e suplentes aí ...

JESUS: Ah, bom! É só isso?

DEUS: Isso e conversar com aquels vizinhos antigos lá da África...

JESUS: Benzavós! O pessoal do que dá aquelas festas animadas, com muita comida, bebida e dança???

DEUS: Hum hum... só pro caso de ter algum problema com a vizinhança.

JESUS: YES!!! (sai animado)

Deus suspira. Entra o Diabo.

DIABO: Qualé, figura?!?

DEUS: Deu certo.

DIABO: Não te falei? Sempre dá! Invenção dos homens, esse tal Nepotismo. E eu até dou uma força mandando meu pessoal aparecer de vez em quando e quando teu filhão chegar eles jogam a toalha!

DEUS: (sarcástico)Você é um santo! E quanto sai a brincadeira?

DIABO:, Ô, Javé, que isso, pra você é de graça!

DEUS: Sei...

DIABO: ...e além do mais, teu filho tá trabalhando pra mim e não sabe! Marketing, sacumé...

DEUS: Então passa cenzinho aí.

DIABO: Putz, eu e minha boca grande...

(cai o pano)"



Nenhum comentário: