10.7.06

Pump up the irons!


Extraído do omelete (link)

O Iron Maiden revelou nesta terça-feira pela manhã, através de seu site oficial, a capa do seu 14° álbum de estúdio, A matter of life and death. A arte abaixo estampa a temática de boa parte do novo trabalho, a guerra. A faixa “Brighter than a thousand suns”, por exemplo, fala sobre a bomba atômica e a capacidade dos homens para a destruição.

Resenhas preliminares do álbum já podem ser encontradas na Internet e a maioria o avalia de maneira positiva. Ao contrário de muitas expectativas, A matter of life and death tem sido comentado não como uma volta do Iron Maiden ao heavy metal que praticava há vinte anos mas sim como uma evolução, uma espécie de seqüência do que a banda realizou em Dance of death. A matter of life and death promete ser um álbum mais progressivo e sinfônico, mas sem perder os elementos característicos que consagraram o Iron Maiden.

Após o lançamento do álbum, o Maiden segue para o Japão para a turnê de divulgação, passando em seguida pela Europa, cujos ingressos para todas as datas da turnê já estão praticamente esgotados. Ainda não se sabe quando a banda desembarcará na América Latina.


Nenhum comentário: