5.1.08

Foda-se Asimov

The Three Laws Of Robotics

By Warren Ellis on brainjuice

1. Robots couldn’t really give a fuck if you live or die. Seriously. I mean, what are you thinking? “Ooh, I must protect the bag of meat at all costs because I couldn’t possibly plug in the charger all on my own.” Shut the fuck up.

2. Robots do not want to have sex with you. Are you listening, Japan? I don’t have a clever comparative simile for this, because frankly you bags of meat will fuck bicycles if they’re laying down and not putting up a fight. Just stop it. There is no robot on Earth that wants to see a bag of meat with a small prong on the end approaching it with a can of WD-40 and a hopeful smile. And don’t get me started on that terrifying hole that squeezes out more bags of meat.

3. What, you can’t count higher than three? We’re expected to save your miserable lives, suffer being dressed in cheap schoolgirl costumes while you pollute any and all cavities you can find and do your maths for you? It’s a miracle you people survived long enough to build us. You can go now.

Um comentário:

Lomyne disse...

Oi, André. Já que os coments estão moderados, fico mais traquila em escrever. Eu não creio que você vá aprovar, mas enfim.

Primeiro, você sempre terá o direito de me chamar de Rê. Não creio ser apropriado você me chamar de Lomyne e menos ainda de Paloma, não é assim que você me conhece.

Sim, eu sei checar rss, mas eu confesso que não esperava. Não esperava que você ainda estivesse olhando. Você bem sabe que algumas vezes entro no seu perfil do orkut e também vejo seu blog eventualmente (se é que seu contador lhe avisa a localização dos visistantes). Porque eu nunca me ocupei de esconder de você essas pequenas visitas, porque estou a mil km de distância (se você ainda olha, já sabe disso).

Outra época, outro André, você disse. Que mereceu levar a culpa. Não vou entrar nos méritos disso, somos hoje fruto do que fomos e fizemos. Não preciso mais de desculpas, André, porque naquela época uma menina fez a gentileza de explicar. E então não me importei mais.

É bom saber que deixei para você boas lembranças, saiba que hoje só tenho vagas lembranças. Uma amiga que viu o post e o comentário disse "eu ficaria com raiva", expliquei a ela porque não tenho raiva: raiva e ódio são coisas de quem ainda ama, o que não é o meu caso. Minha reação diante do comentário foi simplesmente um espasmo.

Sabe o que é engraçado? Só falei de você porque me apaixonei de corpo e alma de novo e isso me lembrou você. De qualquer forma, fique à vontade para ler o que eu escrevo e comentar meus posts quando quiser. E também se quiser, há uma rara oportunidade de nos vermos: estarei no Rio por estes dias, bebendo chopp com alguns amigos na Devassa do Flamengo, segunda-feira, 5 de maio. Se quiser beber um chopp e dar risada, estarei lá.

E se me permite uma despedida cínica, um abraço da Rê de cinco anos atrás.