10.10.06

"Tenho medo do nariz de pinguim."

Ok, admito que o título é uma piada que só tem graça ao vivo. Apenas imagine a clássica e malfadada peça de opinião política da Regina Duarte no segundo turno passado sob uma interpretação satírica do nariz do Alckmin.

Brincadeiras a parte, após assistir o debate de segunda cheguei a algumas conclusões preocupantes - ao menos para mim. Descobri que por pior que seja o candidato (e é) eu não voto no Lula. Não mesmo. E não é só pela sua notória falta de preparo como estadista, sua ética de botequim ("Ética é punir depois...")ou sua demagocia clientelista & chavista (com minúscula mesma, permito-me mostrar um desafeto por grafia) - mas sim por sua completa falta de mão em administrar o país.

Explico.

1 - CPMF
2 - ANP
3 - Round 8 de Licitação
4 - Fundo de Educação
5 - Estrelas vermelhas no Jardim
6 - Ausência de postura perante escãndalos
7 - Semelhanças demais com o Nixon
8 - Lei da Mordaça
9 - Ausência total de coerência política

Pronto, um pra cada dedinho do cefalópode. Como disse para minha digníssima que, infelizmente irá assinar embaixo (de novo!) para que o boçal & bêbado continue a governar: Entre Bozo e Lula, voto no Bozo.

Não achei o Alckmin essa bola toda no debate. Repetiu a mesma tecla diversas vezes - digam o que quiser, o Lula foi tudo menos arrogante no debate. Veio despreparado, achando que bastava pichar o presidente (D'uh, mole) para se dar bem e foi sacaneado ao vivo por um debilóide. Teve seus momentos (Em especial o "meu programa está aqui, deixa de ser mentiroso") mas passou-me a imagem de despreparo, nervosismo e mau marketeiro.

Estamos mal, com candidatos como esses. Será que eu ainda sei soletrar?

3 comentários:

Imã de malices disse...

oi, Berzins!!!
Bom saber que você está ok, aparentemente... ;)
Olha só, onde posso deixar teu livro? Daqui a pouco a Ciça vai fazer aniversário e o livro ainda está aqui...
Estou sem carro mas posso deixá-lo na casa de minha avó, em Copa ou na portaria da Michelin, no Cittá...
Me avisa, tá?
beijocas

Anônimo disse...

tsc, tsc, meu momento favorito foi aquele do eu-não-vou-privatizar-nada-porra... =P

estou mudando um pouco de ares com um interesse (in)oportuno na crise nuclear... =P

mas não deixando, é claro, de públicar fotos de meu acervo particular do presidente... =P

Anônimo disse...

Fico pessoalmente ofendida com a referência negativa a um nariz de pingüim. Humpf!