12.7.07

Geek Test

You are 39% geek
You are a geek liaison, which means you go both ways. You can hang out with normal people or you can hang out with geeks which means you often have geeks as friends and/or have a job where you have to mediate between geeks and normal people. This is an important role and one of which you should be proud. In fact, you can make a good deal of money as a translator.

Normal: Tell our geek we need him to work this weekend.


You [to Geek]: We need more than that, Scotty. You'll have to stay until you can squeeze more outta them engines!


Geek [to You]: I'm givin' her all she's got, Captain, but we need more dilithium crystals!


You [to Normal]: He wants to know if he gets overtime.


Take the Polygeek Quiz at Thudfactor.com

9.7.07

Congo?


Welcome to Congo, ele disse.

Ok, politicamente incorreto e piadinha digna de humor americano. Fora de lugar. Mas, até aí, o Rio é a cidade do fora de lugar. Reagiram da única maneira digna: Tiraram o jornalista dublê de comediante de circulação.

Como outros já disseram: Aqui a Ministra manda um relaxa e goza e fica. Lá, não tem tanta impunidade.

Se as ONG's e OAB não pararem de atrapalhar o trabalho dos papa mikes daqui a pouco vai ter americano escrevendo "Welcome to Iraq" e não vai ser piada.

Para mais risadas sobre o Pan, recomendo esse blog aqui -> A verdade sobre o Pan

6.7.07

NOJO

Eu tenho nojo do Globo. Como eles são rasos e primários. Claro, para manipular esse povinho de merda do Brasil não precisa ser profissional.

No meio de incursões à favelas, necessárias e proteladas a anos por quem tem rabo preso, o Globo mostra de que lado está: Dos vagabundos. Além de notícias tendenciosas, sem averiguação de fontes, sobre policiais "psicóticos" e pobres trabalhadores (Que tem ar condicionado, nao pagam luz nem telefone, tem net a 20 reais o mês, não pagam iptu nem taxa de incêndio, e colaboram com o tráfico por não denunciar)agora partiu para o ataque no seu jornal para semi analfabetos, digo, para as camadas populares - O Extra.

Notícia de Hoje. Atenção no negrito.

"Pena de Morte para Trabalhador"

IO - O vigia Rubineu Nobre, de 29 anos, cometeu um erro fatal: não aceitou ser tratado como um bandido por policiais militares e decidiu reagir. A escolha feita por ele teve um preço permanente. Rubineu foi assassinado sem chances de defesa pelo cabo da Polícia Militar André Luiz da Fonseca — lotado no 15º BPM (Duque de Caxias). Ele estava acompanhado do soldado Rodrigo Martins Pinto. O que os policiais não sabiam era que todos os passos do crime foram filmados por câmeras de vigilância em um posto de gasolina em Caxias ( assista ao vídeo exclusivo , dê a sua opinião sobre o caso e responda à pesquisa sobre o grau de confiança na PM ).

O crime aconteceu pouco depois da 1h30m do dia 10 de fevereiro deste ano, no posto de combustíveis Eurogáz, Centro de Duque de Caxias. Rubineu estava na garupa da moto de um amigo. Eles haviam ido até o local para abastecer o veículo quando acabaram abordados pelos dois policiais, que decidiram revistá-los.

Obrigado, globo, por colocar o povo contra a polícia do Rio. Eles não são santos, mas são o que temos - até porque a força nacional não dá conta do recado.

5.7.07

Microondas transformam plástico de volta em óleo

Catherine Brahic
NewScientist
02/07/2007


Uma empresa norte-americana está levando a reciclagem de plásticos para um novo nível - transformando-os de volta no óleo do qual eles foram feitos, e gás. A proposta é diferente da outra reportagem que publicamos hoje sobre o mesmo assunto (veja Bem-vindo a uma nova era na reciclagem dos plásticos).

Plástico volta a ser óleo

Tudo o que é necessário, segundo a Global Resource Corporation (GRC), é um microondas finamente ajustado e - voilá - um mix de materiais que foram feitos a partir de petróleo pode ser reduzido de novo para óleo e gás combustível (além de uns poucos subprodutos).

A chave para o processo da GRC é uma máquina que utiliza 1.200 diferentes freqüências na faixa das microondas, as quais agem sobre hidrocarbonos específicos. Quando o material é atingido pelo comprimento de ondas adequado, parte dos hidrocarbonos que formam os plásticos e borrachas são quebrados de volta em óleo diesel e gás combustível.

Microondas quebram plásticos

A máquina da GRC foi batizada de Hawk-10. Suas encarnações menores se parecem com um forno de microondas industrial com algumas peças grudadas. As versões maiores lembram uma betoneira.

"Qualquer coisa que tenha uma base de hidrocarbono será afetada por nosso processo," diz Jerry Meddick, diretor de desenvolvimento da GRC. "Nós liberamos essas moléculas de hidrocarbonos do material e elas se tornam gás e óleo."

Qualquer outra coisa que não tiver hidrocarbonos como base é deixado intacto, menos a água contida, que se evapora com as microondas.

Reciclagem de cobre e pneus

"Pegue um pedaço de fio de cobre," diz Meddick. "Ele é recoberto por plástico - um tipo de hidrocarbono. Nós liberamos todos os hidrocarbonos, o que arranca a cobertura do fio." O processo não apenas gera combustível na forma de óleo e gás, ele também torna mais fácil extrair o fio de cobre para reciclagem.

O mesmo acontece com pneus velhos: 9,1 kg de pedaços de pneu velho colocados na Hawk-10 produzem 4,54 litros de óleo diesel, 1,42 metros cúbicos de gás combustível, 1 kg aço e 3,40 kg de negro-de-fumo.